25 de julho de 2017

Hoje não vou embelezar as palavras que passam pela minha mente
meu corpo tem tanto para me dizer
sobre quem realmente sou
sou, realmente
porque o meu corpo
não tem como mentir

Ele ta dentro de mim
a pele que habita
a pele que habito
eu estou dentro do corpo

Ah! poesias pela cabeça
incapaz de reproduzir
com os dedos disléxicos
 o que o meu peito grita sentir

Na boca do estomago
um entrelaço se formou
quando me deparei com a pergunta:
quem eu sou ?

Posso dizer que sou o resto daquilo que não sou
mais fácil descobrir quem não sou, o resto
serei eu resto sou

um resto daquilo que eu não rejeitei,
Mandaram eu rejeitar.
eu desacatei

Não sou Descartes nem Newton
fecho meu olhos e tento
ler esse mapa de sensações
cósmicas
o corpo labirinto, com portais
num jogo de reviravoltas
sem lógicas

Não sou mais sua ama de leite,
você não é mais o meu sinhô
então chega dessas cenas machistas
De dizer como e para onde vou.

Não sou silêncio nem higienização
gosto mesmo é do batuque
a negrada na roda
e meu berimbau na mão

Não sou Barbie nem Suzi
tenho sim meu cabelo duro
e não tem Boy
seja ele preto ou branco
que consiga diminuir meu orgulho

Não sou mais a estranha fora do ninho
sou sim,
cisne no rolê dos patinhos
orgulhosa de ser resto,

Sou resto negra sim
de tudo aquilo que vocês temiam
não sabiam e
decidiram por fim

Nenhum comentário:

Postar um comentário