26 de abril de 2018

Baixo Astral

Um estranho bateu em minha porta,
e não pude evitar de ele adentrar,
foi rapidamente se jogando no sofá,
nem deu papo,
só queria saber de cigarro e bebida,
deixou meu sofá fedido,
um aroma de humano perdido,
de cigarro em cigarro,
uma nuvem densa formara,
dentro da minha casa.

Eu que tão bondosa
que abri a porta
me via agora impregnada.

O barbudo morrinhento
não tava nem ai,
e logo na minha cama quis se deitar.
Foi passando a mão nas fotos
entristecendo tudo o que tocava
e eu mal pensava,
como esse homem parou aqui dentro
da minha casa,
do meu peito.

Ofereci banho e roupas claras,
um chá e uma oração,
ele queria sugar tudo, pegar a comida do fogão
se quer sentou para comer,
foi espalhando sujeira, esmigalhando emoções.

Quando percebi a casa toda suja,
meu olhos repletos de ódio e dor
tratei logo de expulsar,
aquele mesmo que
sem querer deixei entrar
Sai daqui,
vai pra lá baixo astral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário