6 de setembro de 2019

MEDO

Na sala vaza, onde ninguém ouvia
confessei e gritei... medo.... eu tenho medo!
Medo do vazio, da insignificância
medo do erro
medo da vida e da morte
de perder meu norte.

Olhando pro escuro, vomito sentimentos
sensação conhecida, temer ser vencida.
Temer a velhice e a solidão
medo da bala perdida e do fuzil na mão
medo do racismo estático e do que está em ação.

Medo do escuro, medo da perda, medo do inseguro
de ser sua presa.
Da tempestade, do raio,
medo de falar a verdade
e por medo me calo.

Medo do tempo, do tapa, da nota ou do tombo
Medo de parto, de não aguentar o fardo
medo de gente fardada, da força armada

Temo a coca, o alcool, a bala e o agronegócio.
Medo da falta de água, de morrer afogada.
Medo de ser mal amada.
Amar de mais dá medo, assim como amar de menos.

É tanto medo que me sobra coragem
Coragem para amar, criar, me doar.
Para doer e depois renascer
Coragem para sentir medo e mesmo assim agir
e mesmo assim com poemas, fazer alguém sorrir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário