1 de novembro de 2017

Decidi, ta decidido
não vim pro slam ganhar
vim falar,abrir meu peito
porque essa peleia ainda não ta ganha
quantas manas pretas serão ouvidas nessa regional medonha?

Decidi, não vim pra competir
vim compartilhar, somar
construir
baixei minha guarda e me abri

Hoje declamo, por amor
porque acredito que na vida a muitas formas de ser um vencedor

Como eu ja explanei
não vim pra competi,
vim experimentar, alinhar
vim me fortalecer e reclamar
porque tem tanta gente aqui
e tão pouca mina preta a falar ?

Pelo leite que os brancos beberam
e pelo sangue derramado rio a baixo
Vim falar por todos que lutaram

Realidade é a palavra que mais passa pela minha mente
o que pra muitos nunca foi visto
no condomínio de luxo
rapidinho vira lixo

Podemos pensar
Real Idade
REALIDADE
Qual é a idade certa para descobrir que sua mãe apanha do marido até cair ?
Afinal o que é real ?
gastar 300 contos na balada
ou tomar atraque gratuito do policial ?

Quando soube do estupro coletivo eu gritei
não pode ser real ?

e era ! bem real, totalmente
 palpável,
foi como ficou o corpo dela depois de 60 mãos pegajosas
e todo mundo falando da roupa, da hora, da rua
mas e quem quis saber qual era a real idade daquela garota corajosa?

Uns acharam que ela tinha idade suficiente para virar objeto
Outros que não tinha idade pra sair na rua , assim sem ninguém por perto

Que realidade.
Umas catando latinha
outras tomando clericot com as amiguinhas

Se me perguntarem o que é real
vou mandar a real
que na real ninguém pode diferencia o real
e quanto mais real no bolso tiver
menos vai entender do que tem valor real
porque a coroa não faz meu sangue real
mas meu sangue é ideia
veia
corpo
 matéria
que veio até aqui
olhar nos olhos
soltar a voz
falar que tive vez
mas que eu quero ver
na próxima vez
muitas pretas chegarem na regional

e expressarem o que sentem
pra ensinar esse montão de gente
que não entende que mana preta
é descendência real.


Nenhum comentário:

Postar um comentário