19 de junho de 2020

Aspirante a dotora

Parece engraçado né não?!
Mas tô tentando manter meus pés no chão 
para poder voar 
sem perder minhas raízes 
Djamila, Nilma Gomes, Paulo Freire 
Tô lendo tudo sem freio 
quero o topo     não isolada 
vou ser petricia junto das aliadas

Entender o que é universidade 
falar com intelectual 
levar pra UFRGS minha ancestralidade
conquista nada banal.

São anos de estudo 
Esse PPG quero deixar escuro 
levar minhas ideias 
questionar falsas certezas 
um estudo sem frieza 
ser quente 
como água no fogão     na hora certa ferve
                                escrevo de forma leve 
Digo e repito 
Nilma lino Gomes
em você me inspiro    quem sabe virar uma Petronilha 
mudar o Brasil com educação antirracista
educar e libertar     libertar e se amar
logo vou tá lá
defendendo a dissertação
muitos falarão     foi fácil !
mas não trilham o meu caminho
Falar de mim é tranquilo
quero ver faze o que eu fiz  
sem perder o equilíbrio 

Ser da rua ser acadêmica 
ser sua    
sem nunca deixar de ser minha. 

2 comentários: