8 de junho de 2020

Noventa

Hoje completo 90 dias de isolamento
90 dias sem o abraço dos meus amigos
90 dias sem beijar minhas sobrinhas 
90 dias sem unir as mãos e gritar
Ieeee camaradinha 
 
Sinto o tempo passar entre os dedos
entre máscaras e álcool gel.
Sinto vidas se esvaindo entre os dedos 

são jovens negros
com medo da morte
da fome
do vírus 
e do fronte.

Minha mente não sabe pra onde ir 
por mais que eu queria o presente 
sentir o presente, vive-lo
da forma mais ancestral
com direito a meditação
banhos de erva e boa alimentação 
são os boletos, o aluguel e essa pressão
que assolam minha mente 
confinada em 30 metros de paredes.
 
Os dias passando, as folhas caindo 
março, abril...
saudades batendo, o peito se abrindo 
junho, julho.... 
boletos chegando e o emprego se indo 
agosto, setembro.... 

Tento lembrar o cheiro da rua 
o vento na cara enquanto ando de bike 
e nada disso eu lembro
mas falta pouco pra setembro 

90 dias e esse misto 
pressão sobre nossos corpos 
dores esvaziadas em copos
me controlo
não posso ser mais um corpo negro alcoólico 
eu oro
eu choro 
mas não paro

90 dias e um poema de amparo   






Nenhum comentário:

Postar um comentário